flaming 1

Flaming Cactus

Quem esteve em NY nas últimas semanas encontrou uma obra bem interessante nos postes da cidade, o Flaming Cactus. Trata-se de uma série com postes “encapados” com pontas de cabos de plástico que juntos formam a textura e a aparência de um cactus, só que neon!

Quem assina esse trabalho é o ANIMUS Art Collective , um coletivo de  3 artistas americanos – Preston Dane, David Ort, and Annie Vainchenker – que trabalham com obras de intervenções em grande escala principalmente em NY, mas também com alguns trabalhos privados em outros estados da América.

Os Flaming Cactus brotam pela cidade de uma maneira divertida, usando materiais simples – sobras de plástico – com uma proposta bastante urbana, pois é o tipo de obra que mostra que fazer arte não exige muitos recursos, educação especializada e até mesmo dinheiro. Arte e criatividade são coisas que todos somos capazes de fazer.

O projeto inicial, apoiado pela prefeitura, deveria ficar somente nos meses de julho e agosto, novaiorquino, mas pelo sucesso absoluto que fez durante o verão novaiorquino, ainda hoje se encontram flaming cactus pela Big Apple!

As fotos foram todas feitas in loco, exclusivamente para o Intervenções!

Share Button